terça-feira, agosto 14, 2012

Meu canto

A névoa que invadia aos poucos a floresta, trazia consigo um ar de solidão. E solidão era o que eu procurava quando decidi ficar na única casa situada naquela pequena ilha no meio do lago que se escondia na floresta. Dava pra sentir o cheiro das árvores se misturando com o aroma do meu primeiro café naquele final de tarde. E enquanto os ultimos raios de sol desapareciam lentamente por detras das montanhas, eu fazia os degraus daquela escada de madeira rangerem a cada passo cuidadoso que eu dava, na tentativa de manter meu café dentro da xícara.
Passear pela casa nos finais de tarde enquanto degustava meu vício de cafeína parecia ser uma necessidade que eu precisava suprir todos os dias. O jeito como aquela casa de madeira era iluminada pelos ultimos raios de sol era tão agradavel, que acabava influenciando o sabor do meu café. E cada gole daquele líquido escuro se misturava com cada traço desenhado na folha que descansava na mesa do meu escritório. Cada desenho e cada quadro que eu pintava deixava transparecer o sabor do meu café misturado com o tédio daquelas tardes solitarias e ao mesmo tempo prazerosas.



Sempre que eu me sinto inspirado, vou para aquele lugar que é só meu. Naquela casa de madeira, longe de tudo e qualquer coisa que possa interferir nos meus pensamentos ou sentimentos.

E você... tem sua casa de madeira no meio do lago?