segunda-feira, julho 02, 2012

Como se tornar um bom desenhista?

É claro que existem muitas regras e dicas sobre como se tornar um bom desenhista. Mas existe um pequeno detalhe que muitos esquecem de mencionar nesses tutoriais (na minha humilde opinião). Então fique confortável e me acompanhe com a sua xícara de café, se assim o desejar...




"Qual é a coisa mais importante para se tornar um bom desenhista?"



Desde o momento em que comecei a me interessar por desenhos e sonhar em me tornar um desenhista profissional, lembro de ter essa questão sempre na minha mente. Sozinho descobri que é o interesse pela arte em si que faz com que os traços se aperfeiçoem com o passar dos dias. Uma vez que você se da conta disso, de que realmente gosta de desenhar, começa a perceber que o ato de criar algo novo numa folha em branco através dos seus pensamentos é mais do que satisfatório... é uma necessidade que você precisa suprir diariamente. E é aí que os traços começam a se tornar cada vez mais leves e firmes, e começam a definir cada vez melhor as imagens que você visualiza na sua mente.


Ao reparar isso, percebemos que a resposta é fácil. A coisa mais importante para se tornar um bom desenhista, é o seu interesse em se tornar um bom desenhista... é gostar daquilo que faz.


Acho que uma das coisas que eu achava mais difícil, era decidir qual seria meu traço. Mas a verdade é que seu traço sera definido pelo jeito como você enxerga o mundo... e com certeza irá mudar e melhorar com o passar do tempo.


Guardar seus trabalhos é uma boa ideia, levando em conta que mais tarde você vai conseguir ver claramente a evolução dos seus traços. Acredite, vai ficar impressionado... eu tenho vergonha dos meus desenhos do ano passado! HAIUHUIEHUHuahuahUAHieuhUIHA!!









Não sou um expert e nem um profissional na área, mas eu gosto do que eu faço, e o faço por que me faz bem. Então, se a minha opinião vale de alguma coisa, vou continuar dando dicas mais detalhadas sobre como desenhar melhor, e aprender junto com aqueles que estejam interessados em acompanhar meu trabalho. 




Bom, meu café acabou e minha "inspiração" também. Então nos vemos na próxima coluna do Café com Tédio.
Mas pra falar a verdade, nem sei por que to fazendo isso, se nem sei desenhar direito... HÁHH!!

Sirius Black?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: