domingo, novembro 18, 2012

Símbolo do Rock


sábado, novembro 10, 2012

Nós, seres humanos...



Somos tão jovens. Tão primitivos. Tão imaturos. Queremos alcançar um nível de evolução mais digno tão desesperadamente. E nem ao menos conhecemos nossos próprios propósitos.


Até mesmo minhas palavras e frases são nada mais do que uma mera ilusão daquilo que eu quero me tornar um dia. Mas eu ainda sou algo do qual não sinto orgulho nenhum. Pois eu sei, assim como você... que podemos ser bem melhores do que somos hoje.

sábado, novembro 03, 2012

Desenhar para que?


Com o passar do tempo, percebi que desenhar por desenhar não me satisfazia mais. Criar arte não tem valor algum pra mim se não tiver um propósito. E o dinheiro não me motiva.
Mas quem consegue mudar o mundo com apenas alguns traços?



Tenho melhores amigos que jamais compreenderam completamente minha forma de agir em relação ao dinheiro. Como eu queria que eles entendessem que o dinheiro não tem valor algum. E é nada mais do que um atraso para a nossa sociedade, pra nossa humanidade, pra nossa existência. Precisamos dele para sobreviver? Sim, mas apenas porque permitimos isso.

E desenhar pra que?
A arte, assim como qualquer outro "dom" ou habilidade, deveria ser usado para ajudar outras pessoas. Pra tornar nosso mundo mais digno, e não deixar que seja a vergonha do universo.
E, até agora, o que eu tenho feito com meus dons? Nada. Nada significante. Nada digno. Digno apenas de receber elogios pela arte em si e não pelo seu propósito inexistente.

E agora, sendo responsável pela chegada de uma nova vida neste mundo decadente, eu queria ser capaz de mudar tudo e criar um lugar melhor utilizando meus dons e habilidades. Mas quem consegue mudar o mundo com apenas alguns traços, não é?

- José Luis Ferreira