sábado, novembro 03, 2012

Desenhar para que?


Com o passar do tempo, percebi que desenhar por desenhar não me satisfazia mais. Criar arte não tem valor algum pra mim se não tiver um propósito. E o dinheiro não me motiva.
Mas quem consegue mudar o mundo com apenas alguns traços?



Tenho melhores amigos que jamais compreenderam completamente minha forma de agir em relação ao dinheiro. Como eu queria que eles entendessem que o dinheiro não tem valor algum. E é nada mais do que um atraso para a nossa sociedade, pra nossa humanidade, pra nossa existência. Precisamos dele para sobreviver? Sim, mas apenas porque permitimos isso.

E desenhar pra que?
A arte, assim como qualquer outro "dom" ou habilidade, deveria ser usado para ajudar outras pessoas. Pra tornar nosso mundo mais digno, e não deixar que seja a vergonha do universo.
E, até agora, o que eu tenho feito com meus dons? Nada. Nada significante. Nada digno. Digno apenas de receber elogios pela arte em si e não pelo seu propósito inexistente.

E agora, sendo responsável pela chegada de uma nova vida neste mundo decadente, eu queria ser capaz de mudar tudo e criar um lugar melhor utilizando meus dons e habilidades. Mas quem consegue mudar o mundo com apenas alguns traços, não é?

- José Luis Ferreira