quinta-feira, julho 29, 2010

O mundo esta em chamas...

O mundo esta em chamas. Ele esta caindo aos pedaços. E o problema não esta nas pessoas que começaram isso, elas não tem salvação. O problema esta em nós, em todos nós,
que vivemos nossas vidas sem um propósito de verdade. Que vemos os problemas, mas não procuramos as soluções. Que criticamos, mas não fazemos nada pra mudar as coisas.
Nós, que temos essa ideia ridícula de que o objetivo das nossas vidas é conseguir um bom emprego, ganhar bastante dinheiro, casar e ter filhos. Não, não me venha com essa besteira de que seu maior sonho é ter um carro importado ou viver numa mansão, porque não é o seu objetivo final. Você não vai chegar no final da sua vida e se sentir realizado por ter conseguido ficar rico ou por ter comprado um carro. Você vai chegar no final da linha, e vai se perguntar o que fez da sua vida. Vai se perguntar o que vai deixar para trás, o que deixou de bom pra esse mundo, para as pessoas, aos seus filhos ou pra quem você ama. Eles vão lembrar de você? Todo dia? Vão tentar ser alguém melhor porque foi isso que você ensinou a eles? Você vai servir de exemplo para as pessoas que deixar para trás?

Você já desejou fazer algo significativo na sua vida?Já desejou fazer a diferença? Quero dizer, fazer algo de bom, algo grande, alguma coisa que você pudesse deixar pra humanidade ou mesmo para as pessoas pelas quais se importa. Algo do qual você pudesse sentir orgulho, olhar para trás e dizer “este é meu legado”.

Este... é meu legado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: